É proibido proibir. Mas a Globo nem liga.

Babado certo (/Vanessão) nessa sexta-feira! A emissora Globo soltou ontem a noite um comunicado interno que restringe o uso de ferramentas e redes sociais pela internet, como Orkut, Facebook, blog, e.... O Twitter!

Os artistas twitteiros de plantão, como Bruno Gagliasso e Fernanda Paes Leme já se pronunciaram sobre o ocorrido:

Amo o que faço: arte!!! Sou contra qualquer tipo de censura. – Bruno Gagliasso

Não existe Arte sem liberdade de expressão! – Fernanda Paes Leme

De acordo com o comunicado são proibidos: a divulgação ou comentários sobre temas direta ou indiretamente relacionados às atividades ligadas à Globo; ao mercado de mídia ou qualquer outra informação e conteúdo obtidos em razão do relacionamento com a Globo. Com o objetivo de proteger seus conteúdos da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus princípios e valores.

Bom, temos que analisar os dois lados: Por um lado tem a questão da liberdade de expressão e tal, e por outro, artistas que escrevem cena com “S”, que divulgam seus celulares para 20 mil seguidores, e que fazem do Twitter um verdadeiro programa do Gugu show de prêmios.

É compreensível o posicionamento da Globo? É, como empresa, porque esses famosos só fazem cagada. Mas liberdade de expressão é prioridade, e além disso, o Twitters de famosos nos rendem pautas maravilhosas!

[Via OFuxico e Veja Radar]

[Falando nisso, siga o QDNG no Twitter!]

Um comentário :

  1. se rolar uma censura do jeito que acho que irá rolar, a Globo está certo não.

    ResponderExcluir