O Que Delícia, Né Gente?!, ou simplesmente QDNG, foi criado em 2008 por três universitários que queriam compartilhar tosqueiras e piadas internas (aliás, o nome é uma). Aos poucos, foi crescendo, se transformando e hoje é um site referência em cultura pop do país.
Atualmente administrado por um dos fundadores e uma equipe variada de blogueiros, tem ingredientes variados em sua receita. Música, cinema, TV, séries, games, HQs, moda, design, publicidade e fofocas se misturam com algumas pitadas de militância e seriedade e várias colheres de sopa de bom humor.
Édipo Barreto tem 27 anos, é leonino (porém modesto), super nerd, 99% potterhead, mas aquele 1% little monster. Formado em Publicidade, trabalha como diretor de arte e tenta administrar este site (o enchendo de assuntos que adora, como música e cinema) enquanto coloca episódios de seriados em dia e ocasionalmente respira.
Facebook / Instagram / Last.fm / Spotify
Trazido ao mundo no fim dos anos 90, Bruno Monaco é nascido e criado nessa cidade
Cristiano Rantin tem 20 anos e é leonino. Cursa jornalismo na UEL, onde juntou a fotografia às paixões por livros, seriados, cinema, música, dias frios e chuvosos e pessoas interessantes que consigam conversar sobre qualquer assunto. É um pagão viciado em comprar decks de tarot, livros esotéricos, cristais e incensos - o que pode ser a razão de seus problemas financeiros. Não tem paciência pra gente preconceituosa e babaca.
Facebook / Instagram
Eric Sampaio tem 22 anos e sua idade não revela. Libriano, mas com o resto do mapa astral em escorpião, tenta se formar em Engenharia de Petróleo, enquanto os astros complicam sua situação. Embora saiba um pouquinho de inglês, espanhol e alemão, a língua que mais quer conhecer é a sua. Se alguém for falar sobre quadrinhos, ficção, drags ou mitologia, favor aguardar alguns instantes enquanto ele prepara os slides.
Facebook / Instagram / Spotify / Twitter
Felipe Alcubillas tem 27 anos, é da Corvinal com ascendente em Lufa-Lufa, loucas dos signos (e dos gatos também) e meio otaku. Adora música, filmes, cinema e perde horas pesquisando assuntos aleatórios na Wikipedia. Odeia haters, machistas e brigas entre fanbases.
Facebook / Last.fm
Hugo Duarte tem 18 anos e pertence ao lado negro da força, tendo Ravena, Vampira, Brago e Tio Voldemort como influência na sua infância. Cursa Design Gráfico na UDESC, mas sempre tenta fazer coisas nos vários nichos da arte. Se somarmos todas as séries, filmes e animes que viu, álbuns que ouviu e livros que leu, o número seria próximo à distância da Terra com a Lua. "Próximo", porque não é de exatas para dar um número certo.
Facebook / Instagram / Last.fm / Twitter
Jonathan Cassio tem 23 anos, mineiro e cursa Publicidade e Propaganda pela PUCMG. Sofre bullying pop quando conta que é fã de Nicole Scherzinger e que ainda assiste Grey's Anatomy (um beijo Shonda). Acredita que, sem Hermione Granger, Harry Potter não passaria do primeiro livro, e troca fácil qualquer balada por um cinema em boa companhia.
Facebook / Instagram
Mateus Vilela tem 27 anos. É gaúcho, super leonino e isto já quer dizer muita coisa. É designer gráfico, faz pós em comunicação e trabalha como diretor de arte. É timidamente extrovertido, viciado em séries e em viajar. Já publicou um livro, já plantou uma árvore, mas decidiu trocar o filho por um cacto. Ah, ele não manda nudes. Às vezes.
Facebook / Instagram
Mauro Sérgio Lima é mineiro, uma criança dos anos 90, curioso (na maior abrangência da palavra) e cursa Publicidade na UFMG. Não consegue ficar sem cantar por dez minutos, assistir quatro seriados por dia, ver um filme por semana e ler um livro por mês. Ama todo e qualquer beijo na bochecha e em outros lugares. Um de seus maiores medos é se tonar um espectador médio em qualquer aspecto da vida.
Facebook / Twitter / Last.fm
Wesley Silva tem 22 anos, ama cachorros e gatos igualmente e não tem paciência nem pra quem já começou faz tempo. Digiescolhido, nascido e criado em São Paulo, Wesley estuda Produção Musical e guarda Final Fantasy e Naruto do lado esquerdo do peito. Seu vício por descobrir músicas e artistas novos é provavelmente patológico, e seu final de semana é feito de extremos: ou é deitado ou é Carnaval.
quedelicianegente.com